Connect with us

Destaque

TJ do Rio condena Supervia a indenizar doméstica

Published

on

TJ do Rio condena Supervia a indenizar domésticaO Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou a Supervia, concessionária responsável pelo transporte ferroviário na região metropolitana do Rio, a pagar indenização por danos morais de R$ 20 mil à doméstica Ana Maria dos Santos, devido a um acidente ocorrido em setembro de 2005. Os desembargadores da 15ª Câmara Cível decidiram, por unanimidade, manter a sentença de 1ª instância e negar o recurso da empresa.

Ao tentar entrar no vagão, Ana Maria caiu no vão entre a plataforma de embarque e o trem. A queda resultou em lesões nos ligamentos do joelho, o que impediu a doméstica de trabalhar por quase um ano. Segundo os autos, a Supervia não possuía um sistema de segurança adequado ao embarque de passageiros. A empresa também não comprovou a impossibilidade de redução do vão no qual a usuária ficou presa.

De acordo com a relatora do processo, a desembargadora Helda Meireles, há o “dever de reparação, pois os constrangimentos suportados inegavelmente causaram danos morais”. A autora da ação também receberá o equivalente a 12,65 salários mínimos, a título de danos materiais, pelo tempo em que ficou impossibilitada de trabalhar.

Redação Contexto Jurídico

Filipe Pereira Mallmann Apaixonado pelo direito e aficionado por novas tecnologias. Para ler mais artigos de Mallmann, . Redes Sociais: Google + · Facebook · Twitter

Continue Reading
5 Comments

5 Comments

  1. Arthurius Maximus

    16 de novembro de 2009 at 2:00 PM

    A Supervia além de ser uma péssima empresa e prestar um serviço horrível ao contribuinte, ainda goza de uma estranha impunidade frente a agência reguladora estatal. Um caso intrigante que, em um país sério, estaria sob investigação.

  2. Pingback: Filipe via Rec6

  3. Pingback: domelhor.net

  4. LÚCIA

    9 de fevereiro de 2010 at 9:24 AM

    A SUPERVIA tem se aproveitado da paciencia do povo carioca, na realidade todos os dias passageiros caem, são impurados quando o trem chega com atraso o que tem sido uma constante, são ludibriados com relação aos horários de partidas dos trens principalmente com relação a ESTAÇÃO SANTA CRUZ, a Supervia disfarça com alguns trens de ar condicionado, porém seu atendimento é de péssima qualidade, o que é lamentável, pois dinheiro eles ganham para melhorar. ISTO É LAMENTÁVAEL, A SUPERVIA TEM QUE SER PUNIDA PELA AGENCIA REGULADORA.

  5. sandra

    26 de fevereiro de 2010 at 12:20 PM

    Empregada domestica tem direitoa indenização.
    Trabalho em uma casa a 20 anos, a 10 anos atras meus patrões se separaram e ele levou minha carteira com ele e devolveu 5 anos depois já dada baixa e não me pagou nada.Minha patroa continuou pagando o INS.
    TENHO DIEIRTO EM ALGUMA COISA?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

IurisCast 12 – A dura realidade da certificação digital para o PJe

Neste IurisCast veremos mais especificamente como anda o processo de emissão da certificação digital para o PJe, e você saberá se as empresas certificadoras já estão dando conta do recado ou ainda têm um longo caminho a trilhar.

Published

on

IurisCast_12_certificação_dNeste IurisCast veremos mais especificamente como anda o processo de emissão da certificação digital para o PJe, e você saberá se as empresas certificadoras já estão dando conta do recado ou ainda têm um longo caminho a trilhar.

Se você ainda não ouviu, ouça o IurisCast 08:

Saiba o que é o certificado digital e descubra se vale apena solicitar o seu junto a OAB. Veja o que é preciso para começar a utilizar o processo eletrônico. Atente para algumas características que você deve procurar no novo scanner de seu escritório. Descubra onde encontrar tutoriais e mini cursos das principais funcionalidades sobre o processo eletrônico gratuitamente. Veja por que você precisa de uma internet 3G no seu escritório, mesmo tendo um mega link de internet de banda larga. (mais…)

Continue Reading

Destaque

IurisCast 11 – Protesto de débitos inscritos em dívida ativa

Neste Iuris Cast trataremos da Lei nº 12.767/12 que, entre outras providências, traz a possibilidade de inclusão no rol de títulos sujeitos a protesto em cartório, as certidões de dívida ativa da União.

Published

on

IurisCast-11-divida-ativaNeste Iuris Cast trataremos da Lei nº 12.767/12 que, entre outras providências, traz a possibilidade de inclusão no rol de títulos sujeitos a protesto em cartório, as certidões de dívida ativa da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios e das autarquias e fundações públicas.

Segundo o convidado de hoje:

“Citada lei, ainda pouco conhecida pelos contribuintes, ao incluir as certidões de dívida ativa da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios e das respectivas autarquias e fundações públicas no rol dos títulos protestáveis, traz prejuízos incalculáveis para os cidadãos e empresas devedoras de tributos, uma vez que protestada a certidão de dívida ativa, o contribuinte devedor terá seu nome inscrito nos cadastros do SPC e Serasa.

Como sabido, uma vez que o contribuinte tem seu nome inscrito nos cadastros dos órgãos de restrição ao crédito, estará impedido de obter crédito junto a instituições financeiras, não conseguirá descontar uma duplicata e etc.”

Venha conferir como a nova lei irá impactar no dia a dia das empresas do País de agora em diante. . Aperte o play no tocador abaixo e ouça já.

[display_podcast]

Caso prefira, faça o download do arquivo acima e ouça no carro ou em seu tocador de mp3 favorito.

Contexto Jurídico nas redes sociais:
Facebook – Curta nossa página
Twitter – Siga-nos no twitter

Contato dos participantes:
Filipe Mallmann – Facebook
Rosangela Groff – Facebook
Lucas Calafiori Catharino de Assis – e-mail lucas@gdr.adv.br / site www.gdr.adv.br

E-mails:
Mande dúvidas, críticas, elogios e sugestões para iuriscast@contextojuridico.com.br

Continue Reading

Destaque

IurisCast 10 – Saiba qual vade mecum usar no seu iphone e ipad

Neste IurisCast falamos dos principais aplicativos de vade mecum para iphone e ipad. Se você é jurista ou estudante de Direito, este programa é para você.

Published

on

IurisCast-10-vade-mecum-iphone-ipadNeste programa falamos dos principais aplicativos de vade mecum para IOS (iphone e ipad). Se você é advogado, estudante de Direito, trabalha com leis, presta concursos ou está passando pela fase terrível de pré-prova da OAB, este podcast é para você.

É sabido que o advogado, como conhecido antigamente, carregando uma maleta abarrotada de papéis, está entrando em extinção, seja pelo rumo que o judiciário tomou, buscando a implementação total do processo eletrônico, seja pelo movimento social desenfreado pela mobilidade, alavancado pelo anseio de produtividade e efetividade máxima. (mais…)

Continue Reading

Trending