Networking
Advogado – Divulgue seu escritório para milhares de pessoas sem infringir o código de ética da OAB
As grandes bancas de advocacia já descobriram este segredo, porém, a maioria esmagadora das pequenas e médias insiste em ignorar e continuar anos luz atrás na corrida pelo sucesso de seus escritórios.
O escritório pode possuir um excelente e especializado corpo de advogados, mas, infelizmente, não é nada sem o CLIENTE. Para sobreviver no mercado e não descumprir as premissas do Código de Ética da Ordem dos Advogados, os escritórios modernos têm que se reinventar, redescobrindo as formas de concretizar negócios. E é neste momento que muitas bancas de advogados descobriram o networking virtual.
Vamos a um exercício para comprovar a práxis:
Vá até a página do maior buscador do mundo, o www.google.com.br, e faça uma busca por advogado, ou advogado + o nome de sua cidade, ou ainda advogado + especialidade (civil, trabalhista, penal, etc.). Veja a lista imensa diante dos seus olhos. São milhares de pesquisas diárias realizadas por este buscador, agregando negócios aos escritórios todos os dias.
Agora vem a pergunta: onde está o meu escritório nesta lista? E a resposta é: Se você não tem presença on-line, não possui um site, uma conta no twitter, facebook, entre outras redes sociais, infelizmente, você não está nesta lista.
O que posso fazer para reverter esta situação e passar a fechar contratos?
Você está no caminho certo, lendo este texto. Este artigo é a primeira parte do compilado de artigos Networking Virtual para Advogados. Será publicado um texto por semana no link a seguir: https://www.contextojuridico.com.br/category/networking-virtual-para-advogados/.
Mas vamos ao primeiro passo:
O primeiro passo é imediatamente colocar o seu escritório na internet. O seu site deve possuir um breve relato sobre o seu escritório, áreas de atuação, uma página de localização para que seus clientes encontrem seu escritório, um formulário de contato e demais diferenciais oferecidos ao cliente.
Não posso custear maiores despesas no momento. O que faço?
Pensando no advogado, o Contexto Jurídico trás a todos os seus leitores o Host Jurídico, site do Grupo, o qual constrói e abastece seu site com os textos fornecidos por você por apenas R$ 29,90 ao mês, sem nenhum custo adicional.
Entre no site do Host Jurídico e providencie o seu site imediatamente. Após, continue acompanhando as outras etapas do processo de Networking Virtual para Advogados.
Dicas Úteis
Direito e Tecnologia – Siga o @DireitoeTI no Twitter
Possui uma agência de publicidade? Trabalha no ramo da tecnologia? Simplesmente possui um site na internet? Siga o @DireitoeTI no Twitter.
Você gosta de assuntos relacionados à tecnologia e aprecia verificar seus aspectos legais? Agora você pode seguir nosso perfil no twitter dedicado a este propósito. Através do perfil @DireitoeTI você ficará por dentro de todas as novidades da área, sem a interferência dos demais temas tratados neste portal.
Abordamos assuntos que vão de crimes virtuais e de alta tecnologia até aspectos legais do dia a dia de empresas de tecnologia, passando por questões corriqueiras das redes sociais, como regramentos para promoções neste ambiente, que são regulamentadas por dispositivos de lei específicos.
Possui uma agência de publicidade? Trabalha no ramo da tecnologia? Simplesmente possui um site na internet? Siga o @DireitoeTI. Lá você encontrará muita informação útil no âmbito do Direito Digital e da Tecnologia da Informação.
Esperamos colaborar com discussões sobre o segmento e agregar desenvolvimento ao setor de tecnologia do país. Venha bater um papo conosco em nosso novo canal.
Destaque
Contexto Jurídico – Escritórios abre espaço para profissionais
Seguindo a série de artigos Networking Virtual para Advogados, hoje trazemos mais uma das inúmeras formas de colocar o seu escritório “à mostra” para o mundo. Esta forma consiste em habilitar seu escritório em parceria com outras entidades e empresas, de forma física ou virtual, da qual trataremos neste texto.
O Contexto Jurídico, buscando mais uma forma de auxiliar o jurista no seu dia a dia, inaugura a partir do dia 1 de julho o Contexto Jurídico – Escritórios, que consiste em um banco de dados de advogados de todo o Brasil, o qual servirá de base para consulta dos mais de 50 mil visitantes mensais que passam por aqui. O cadastro será oferecido em caráter de cortesia para os profissionais do Direito, usuários do portal.
Tendo em vista o enorme número de perguntas que chega dos mais diversos cantos do país, vimos a oportunidade de auxiliar o usuário leigo e o jurista que utiliza nosso portal, convergindo isto em uma solução para ambas as partes.
A partir de agora, o advogado/escritório pode cadastrar os seus serviços para que possa ver encaminhada parte de nossa demanda para si.
Acesse www.contextojuridico.com.br/escritorios/ efetue seu cadastro e após insira o anúncio de seu escritório gratuitamente. É rápido e fácil, e o processo é completamente automatizado.
*A Equipe Contexto Jurídico se reserva ao direito de retirar qualquer anúncio que considere inapropriado sem prévio aviso.
-
Dicas Úteis16 anos ago
Venha visitar nosso fórum e tirar todas as suas dúvidas jurídicas
-
Artigos5 anos ago
Saiba como preencher um cheque de forma segura
-
Dicas Úteis16 anos ago
Até quando o nome fica no SPC e SERASA?
-
Dicas Úteis5 anos ago
Quais os meus direitos na separação judicial?
-
Dinheiro17 anos ago
Ação revisional de contrato bancário de automóveis
-
Direito Previdenciário5 anos ago
Concessão de benefício negado na via administrativa – INSS
-
Fique por dentro5 anos ago
Alvará de folha corrida gratuito direto do site do TJRS
-
Fique por dentro10 anos ago
Estabilidade de gestante é assegurada a menor aprendiz dispensada durante licença-maternidade
Jânio
7 de março de 2011 at 3:39 AM
Excelente idéia:
Sites com conteúdo específico, assim como serviços para esse público, são poucos, apesar do mercado ser promissor.
Boa sorte no projeto
Mallmann
7 de março de 2011 at 12:27 PM
Identificamos várias necessidades no segmento e estamos tentando suprir. O objetivo é a integração do jurista no mundo virtual, algo inevitável, mas que já está passando da hora de acontecer.
Obrigado pelo comentário Jânio.