Campanhas
VOTO CIDADÃO É VOTO CONSCIENTE
Venho lhes apresentar o movimento VOTO CIDADÃO É VOTO CONSCIENTE. Baseia-se na idéia de aproveitar a maior arma que temos como cidadãos que é o voto.
De onde saiu essa idéia?
Em uma conversa informal com o Arthurius Maximus, do blog Visão Panorâmica, e, após um surto de raiva, indignação e total descrença em nosso sistema político, resolvi propor uma campanha para a conscientização massiva de todos antes destas eleições, o que foi prontamente aceito pelo amigo.
Para que conseguíssemos uma campanha transparente e o apoio de todos, Arthurius propôs que criássemos esta em um domínio independente de nossos blogs, sem qualquer tipo de monetização.
Como funciona?
Através da blogagem colaborativa, no dia 1º de outubro (01/10), todos os participantes deverão postar em seus blogs um texto que ajude a conscientizar os seus leitores sobre a importância do voto, utilizando preferencialmente a mesma linguagem a qual usam habitualmente para escrever seus artigos.
Após a publicação do dia 1º de outubro, os blogs participantes deverão enviar o endereço do artigo publicado, juntamente com o nome do autor do artigo e o nome do blog, através do e-mail equipe@votoconsciente.org com o assunto “MINHA PARTICIPAÇÃO”. Os links enviados pelos participantes serão publicados no site Voto Consciente, Contexto Jurídico e Visão Panorâmica.
Qual é o objetivo?
O objetivo principal é fazer a diferença, fazer a nossa parte. Como podemos reclamar dos políticos que nada fazem por nós se nem nós mesmos fazemos algo? Vamos meter a mão na massa e mostrar que nós temos o poder transformador em nossas mãos. Vamos nos unir e gritar bem alto nos ouvidos daqueles que ainda não despertaram para o significado de uma eleição.
Acesse o site http://votoconsciente.org/e participe.
Campanhas
Fumo é responsável por 40{1eecf362f98c152f8c428eb9c8eaf3ddce5ebd4071b9fa780edfd0d1e2372573} das mortes de mulheres com menos de 65 anos no Brasil
Brasília – O Dia Mundial sem Tabaco deste ano, comemorado nesta segunda-feira (31), terá como alvo as mulheres. O tema de 2010, escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é gênero e tabaco com ênfase no marketing para as mulheres. No Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), 40{1eecf362f98c152f8c428eb9c8eaf3ddce5ebd4071b9fa780edfd0d1e2372573} das mortes de mulheres com menos de 65 anos são causadas pelo consumo de tabaco.
O objetivo da campanha é alertar sobre as estratégias que a indústria do tabaco usa para atingir o público feminino e os males que o cigarro causa à saúde e ao meio ambiente. De acordo com a OMS, as mulheres hoje são o principal alvo da indústria do tabaco.
Segundo a OMS, o cigarro mata por ano mais de 5 milhões de pessoas – entre as quais, 1,5 milhão de mulheres. Se não forem tomadas medidas urgentes, alerta a OMS, o uso do tabaco poderá matar mais de 8 milhões de pessoas até 2030, dos quais 2,5 milhões serão mulheres. A maior incidência será entre as de baixa renda.
Atualmente, o mundo tem 1 bilhão de fumantes – entre eles, 200 milhões de mulheres. De acordo com a OMS, enquanto o tabagismo cai entre os homens, em alguns países aumenta o número de mulheres fumantes. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), realizada em 2008, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em parceria com o Ministério da Saúde, mostra que no Brasil o tabagismo está caindo. Entretanto, a queda é menor entre as mulheres do que entre os homens.
Nesta segunda-feira será aberta, na Câmara dos Deputados, em Brasília, a exposição Propagandas de Cigarro – Como a Indústria do Fumo Enganou as Pessoas. Serão apresentadas peças publicitárias impressas e filmes comerciais das marcas de cigarro veiculados entre as décadas de 1920 e 1950 nos Estados Unidos.
Fonte: AGENCIA BRASIL
Campanhas
Contexto Jurídico » Pelo fim da umbigosfera jurídica – PARTICIPE
Como este é um blog que pelo nome e conteúdo, notadamente trata de assuntos jurídicos, temos quase um ano de vida, e ao longo deste curto espaço de tempo realizando pesquisas e contatos com outros blogs e sites que tem como tema o Direito, verificou-se um traço marcante nestes blogs. A maioria é tímida quando se trata de recomendar links de outros blogs jurídicos a seus leitores.
Há certa dificuldade em localizar bons sites jurídicos, e é sabido que o internauta muitas vezes não pesquisa tempo suficiente para encontrá-los, então por que não realçarmos os bons blogs que tratam sobre Direito?
O que é preciso compreender é que o leitor é capaz de acompanhar mais de um blog sobre o mesmo assunto. Ao abordar determinado tema, e linkar outros 2 ou 3 blogs que falem sobre o mesmo assunto, fica mais fácil de o leitor ter uma compreensão mais ampla sobre o assunto, tendo acesso a outros pontos de vista, e isto tudo, em blogs confiáveis, uma vez que foram indicados por você.
Este post será destinado a manter uma lista atualizada de sites jurídicos de qualidade, participe, apareça nela você também.
Divulgue este texto, e ajude a ampliar a gama de sites jurídicos conhecidos. Além de ajudar a difundir o conhecimento, todos os sites que participarem fazendo um post sobre o fim da umbigosfera jurídica com um link para este post, será relacionado na listagem, sendo divulgado na mesma e de quebra ganhando um link de um site PageRank 4.
O acima é apenas um incentivo para os sites, não perdendo o objetivo principal que é difundir por todo canto uma lista razoável de sites jurídicos na internet.
Como indica o Augusto Campos do Efetividade.net, não devemos tratar o blog como uma ilha, nem os links como tesouros. Publique links para conteúdo externo sempre que julgar relevante, mesmo que não tenha nenhuma garantia de que vai receber um link em retribuição. No mínimo, você vai estar facilitando a vida dos seus usuários (quem não odeia ler uma notícia em um portal e não ter o link para o site original que a publicou?), e há grande chance de que a retribuição aconteça.
Não seja você mesmo uma ilha em seu blog/site, participe em outros blogs, fóruns, revistas, jornais e serviços on-line, converse com seus autores, divulgue o trabalho deles, comente, sugira e atue. Não faça isso esperando recompensas imediatas, e nunca tente disfarçar de comentário uma propaganda sua. O retorno é natural e sempre maior do que o esforço que você teve, se a sua atuação tiver sido sincera.
Inicialmente será convidada uma lista de blogueiros previamente selecionada pelo amigo André Lins, do blog www.questoescomentadas.com, excelente blog com questões de concursos comentadas.
Para participar:
1- Faça o seu post dizendo por que você é a favor do fim da umbigosfera jurídica.
2- Dentro de seu post crie um link para este texto.
3- Mande o endereço do seu site, com uma descrição contendo no máximo 164 caracteres, para o e-mail umbigosfera@contextojuridico.com.br, para que conste da lista dos sites participantes.
4- Deixe um comentário neste post com o link do seu texto.
Obs.: Conforme os participantes forem enviando os seus dados, e de acordo com a disponibilidade de tempo, iremos atualizando este post, inserindo as URL`s e suas descrições, portanto, não perca tempo.
Participe, ajude a promover a informação.
Veja a lista completa de sites jurídicos:
(mais…)
Campanhas
Faça uma criança feliz neste natal
O fim de 2008 chegou. É tempo de pensar o natal, abstraindo o espírito capitalista que vem incrustado há anos, e assimilar o momento doce e cheio de significado que realmente possui. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer a criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações.
Não deixe este ano que já vem se terminando lhe atropelar. Tire um tempo para pensar no seu filho, na sua mulher, na sua mãe, no seu irmão. Curta o natal, curta a sua família.
Se tiver condições ajude à outra pessoa que não a si mesmo. Há várias campanhas em andamento. Indico o projeto Papai Noel dos Correios. Consiste na adoção de uma cartinha. Você vê o que pede na carta e faz uma criança carente feliz.
Não se atenha a isso. Não tem tempo de ir aos correios? Compre alguns brinquedinhos (Obs.: Não dê brinquedos estragados, prefira ir até uma loja destas onde se vendem brinquedos simples por R$1,00, mas faça direito) e dê diretamente a crianças carentes que você conhece, ou então leve a uma igreja para que repassem a sua doação, ou até mesmo a alguma creche. Não será por falta de candidatos que você deixará de presentear alguém que realmente necessita.
Não é o preço do presente que importa para estas crianças, mas sim o símbolo de terem sido lembradas pelo bom velhinho, e a certeza de que mesmo com baixa condição econômica, merecem o mesmo que qualquer outra criança.
O site Contexto Jurídico deseja um feliz natal e próspero ano novo a todos os seus visitantes, pára-quedistas, e leitores fãs de carteirinha.
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Neto
11 de agosto de 2008 at 2:08 PM
Já há algum tempo venho manifestando meu desagrado com essa situação no Brasil.
Estarei com vocês também!
Lady
11 de agosto de 2008 at 6:42 PM
Haha… adorei, irei ajudar 🙂
Otimo blog.
Beijos
Mallmann
12 de agosto de 2008 at 4:04 PM
Muito bom estar recebendo o seu apoio, so assim conseguiremos mudar alguma coisa.Grande abraco!
Mallmann
12 de agosto de 2008 at 4:21 PM
Obrigado pelo apoio Lady.
Abraço
Luma
12 de agosto de 2008 at 6:29 PM
Parabéns pela campanha!! Tenho me indignado também, mas só isso não basta, então vamos às massas ou melhor, colocar a mão na massa. Já coloquei o banner no blogue direcionado para o “Voto Consciente” e farei a postagem em breve. Mais que isso, até as eleições vamos “incomodar”.
everaldo
13 de agosto de 2008 at 10:14 AM
vc fez uma coisa muito boa com esse comentario, mi ajudo no trabalho da escola
Mallmann
17 de agosto de 2008 at 4:13 AM
Então faça uma em troca. Conscientize o pessoal de sua escola.
Grande abraço.
Rosangela T. Giembinsky
24 de setembro de 2008 at 5:04 PM
Gostaria de receber um contato para somarmos forças. Faço parte do Movimento Voto Consciente, organização não governamental, OSCIP que atua a 21 anos, nosso site é http://www.votoconsciente.org.br, temos núcleos de Acompanhamento do Poder Legislativo, através das Câmaras Municipais em mais de cem municípios do Brasil, em diferentes regiões, e vários projetos de Educação para a participação política, acreditamos que é preciso votar de forma consciente e com informação, e depois das eleições cobrar e participar.
Agradeço dede já a atenção e contato
Sem mais
Rosangela T. Giembinsky
Vice coordenadora